segunda-feira, 15 de junho de 2020

Filha...

| |
O final da gravidez vem chegando e vem junto tantos sentimentos e emoções, um medo da hora do parto, uma ansiedade que não passa por um minuto, um frio na barriga toda vez que vejo o enxoval da minha princesa todo arrumadinho só aguardo-a. Um amor que cresce, cresce, cresce, um amor imenso, sem inicio, sem fim, sem tamanho e que dizem que depois que eu ganhar você, esse amor crescerá mais ainda, e eu fico me perguntando: “Será que é possível? Será que meu coração aguenta tanto amor?” E a resposta é tão óbvia…! E não acaba por ai, no final da gestação vem as dores, os incômodos, as preocupações, o cansaço e aquela sensibilidade que dá nos primeiros meses, aí… Não é nada fácil. A dor na coluna por a barriga está pesando, a falta de posição para dormir, a falta de ar por o útero está empurrando o diafragma contra os pulmões e pelo excesso de ansiedade, o calor que dá nas mãos e nos pés, a falta de equilíbrio por causa das mudanças no corpo, tontura por causa da queda de pressão e as vezes dor na barriga/estômago por eu ter muitos gases presos, quando sinto um empurrãozinho a dor aumenta, as vezes não dormir porque fico pensando “vou ganhar minha princesa” sendo que falta mais ou menos 1 mês, e a preocupação que acho que todas as grávidas de primeira viagem tem: “Será que vou dar conta de tudo? Será que vou ser uma boa mãe?” (…) Entre outras mil perguntas que passam pela nossa cabeça e nos deixam doidas. Mas é isso, não fui mãe antes e o você nunca foi filha antes… Nessa vida vamos aprender uma com a outra.

Cada dia sinto mais os seus movimentos, te imagino, tenho sonhos com crianças que eu imagino ser você (cada vez uma diferente), converso com minha barriga imaginando que você esteja me ouvindo, brinco… Meu Deus, não vejo a hora de tê-la em meus braços, conto os dias, mesmo não tendo marcado o dia do parto ainda. Pois é!

Filha, em cada pedido, em cada oração, você é a primeira pessoa que eu peço que Deus proteja, dê saúde e faça feliz. Eu te amo muito, muito, hoje entendo perfeitamente a imensidão de um amor de mãe para filho… Me faltam palavras para descrever, a emoção me invade nesse momento, meus olhos enchem de lágrima e eu só penso em a agradecer a Deus por este presente que ele me deu, você, o melhor presente que eu poderia receber. Estou mega ansiosa para te pegar e te esquentar no calor dos meus braços, ter acariciar, te dizer belas palavras, te beijar, vê como você é linda. Mamãe te ama, meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário